sexta-feira, 13 de março de 2009

Maquiagem de inverno

Quem gosta de maquiagem marcante não tem do que reclamar do próximo inverno. Uma das tendências para a temporada é abusar de cores opacas e escuras, como preto, marrom, verde-militar, violeta, azul-marinho, vinho e cinza.
De acordo com a beauty artist Penélope Beolchi, essa moda é inspirada no estilo gótico, no punk, no movimento emo e na cultura indiana, tão em evidência por causa da novela da Rede Globo Caminho das Índias. "A Índia tem essa referência de marcar muito os olhos com o preto", afirma. Vale investir nas tonalidades escuras tanto na boca quanto nos olhos. "Quem tem um pezinho no espírito da Amy Winehouse vai se sentir bem com boca preta e olho preto ao mesmo tempo. Também pode fazer o olho muito preto com a boca clara, no estilo nude, e vice-versa", diz.
A cor escolhida para a maquiagem deve combinar com a pele e com os olhos. "As morenas ficam bem com violeta e vinho. As mulheres com olhos azuis, principalmente loiras, ganham destaque com o cinza e o lilás. Quem tem olho verde pode apostar no verde-musgo", fala.
E nada de blush rosa-pink. "Prefira tons pálidos, como marrom, para definir a maçã do rosto", afirma Penélope.Outra tendência é a pele de boneca de porcelana, que não deixa vestígios de imperfeições.
Por isso, não se esqueça da base e do corretivo. "Use produtos do tom exato da pele. Não adianta experimentar na mão antes de comprar, tem de ser no rosto."

Inspire-se...

bjs

Nenhum comentário: