quinta-feira, 9 de abril de 2009

Momento Amélia

Como conservar os sapatos-II
Quando guardados muito tempo em gavetas e armarios, os sapatos podem apresentar manchas de mofo. O pior é que vc só percebe isso em cima da hora, ao se aprontar para ir a uma festa. Aja rápido:esfregue nos sapatos um pano levemente umedecido com água e vinagre. Deixe secar. Agora passe glicerina.E bom divertimento!!!
Essa receita vale tbm para mofo em bolsas e cintos.
Previna-se para que isso não aconteça mais, forre com tiras de mata-borrão a gaveta ou outro compartimento onde guarda suas bolsas e sapatos.Em armários fechados que não "respiram", pode-se combater o bolor colocando-se neles pedaços de giz, saquinhos com cal virgem ou tabletes de cânfora. Funciona mesmo!!!
Não engraxe os sapatos de verniz.Limpe-os com um pano umedecido em óleo de cozinha, glicerina ou leite(eu uso leite).Lustre com flanela.
Mesmo que não tenha calos ou joanetes, sapato apertado tira o bom humor da pessoa e a torna irritadiça e revoltada com a sogra, que não tem nada a ver com o problema(a menos que lhe tenha dado de presente os sapatos apertados).
Sapato apertado tem duas soluções: ou vc troca por um numero maior, ou tenta um truque. Umedeça com alcool a parte interna dos sapatos e rechei-os com jornal, bem amassaso, também ensopado de alcool.Force bem o enchimento e deixe repousar por um dia.Após esse tempo, é possivel que ainda estejam umidos, calce-os assim mesmo, pois isso ajudara a ajustar a forma no pé.
E quando vc sai de casa num dia de sol e de repente o tempo muda!!!Puts...Cai um toró e as ruas mais parecem rios...e seu sapatinho lindo fica encharcado. Se vc passar por esse dissabor, não chore e nem cometa a bobagem de coloca-los perto do fogo para secar ou mesmo coloca-los no sol( se tiver né!).O que eu recomendo é enfiar nos sapatos jornal amassaso, ele absorverá a umidade e evitará que se deformem. O mesmo vale pra quanto se está com pressa e o tênis não seca, encha ele de jornal, saca rapidinho. Ou até mesmo, se tiver paciência, seque com o secador de cabelos, só não faça isso nos sapatos de verniz, pode manchar!
Gostaram??
Depois tem mais!!
Boa Páscoa á todas e comam muuuuuiiiito chocolate!!!
Bjs

Um comentário:

Vanessa disse...

Boa dica!

Realmente alguns saptos ficam encostados e quando a gente vai usar, é um desastre.