quinta-feira, 26 de março de 2009

Lenços Úmidos tiram vc de 9 enrascadas

Morrendo de pressa, você decide pular o almoço e comer um lanchinho que guarda no carro. Mas, por não ter onde lavar as mãos, você acaba ficando com fome por mais tempo. Na hora de usar um banheiro público, outra dificuldade: na pressa, você nem reparou a ausência de papel higiênico e é obrigada a lidar com o desconforto.
Comuns no dia-a-dia de quem vive com pressa e passa muitas horas longe de casa, essas situações desaparecem com a ajuda de um aliado simples: um pacotinho de lencinhos úmidos, que custa cerca de R$ 3, e cabe na sua bolsa, por menor que ela seja. Bastante usados pelas mães de recém-nascidos, os lencinhos surgem em versões cada vez mais aprimoradas e salvam sua pele em muitas ocasiões.
"Há lencinhos específicos para higiene da vagina atualmente. Eles até ajudam a prevenir infecções", afirma a ginecologista Rosa Maria Neme, do Centro de Endometriose São Paulo. "Pode substituir o papel higiênico sem medo". A seguir, veja uma série de usos para este acessório e lembre-se dele na sua próxima ida até a farmácia.
1. Fazer a higiene íntima quando a menstruação vem de surpresa.Nem sempre o organismo segue o que está previsto na agenda. E, quando você está fora de casa, a menstruação pode ser um problema e causar incômodo durante o dia todo. Conte com os lencinhos para fazer sua higiene íntima e passar um dia mais confortável.
2. Substituir o papel higiênico Se você fica muitas horas longe de casa, mantenha um saquinho de lenços na bolsa. Isso vai evitar muitos apuros em situações de emergência.
3. Eliminar o excesso de oleosidade da pele Pessoas com a pele muito oleosa sofrem com o problema ao longo do dia. Os lencinhos na bolsa tiram o brilho excessivo do rosto e também evitam a formação de cravos e de espinhas. Só evite usar os lencinhos para bebê, que podem ressecar demais a pele. "Irritações e ressecamento podem acontecer na pele mais sensível", afirma a dermatologista Marcella Mendes Delcourt, da Santa Casa de São Paulo. Contra isso,a médica indica o uso de lencinhos próprios para o seu tipo de pele (algumas farmácias de manipulação fazem sob encomenda). E tome cuidado para fechar bem a embalagem após romper o lacre. Isso previne a contaminação por bactérias.
4. Limpar as mãos Decidiu comer alguma coisa na fila ou no carro? Aposte nos lencinhos como alternativa para limpar as mãos antes e depois de comer.
5. Tirar a maquiagem Não vale como regra. Mas os lencinhos são ótimos quando falta uma espuma de limpeza e um demaquilante para tirar a maquiagem. Prefira os específicos para retirar a maquiagem e com ativos hidratantes, calmantes e até anti-acne. "O ideal é usar sabonete, loção tônica, demaquilante ou lenços manipulados conforme o seu tipo de pele", afirma a dermatologista Marcella Mendes.
6. Limpar as axilas na falta do desodoranteQuando o dia vai além do planejado, nem sempre seu desodorante aguenta. Os lencinhos umedecidos evitam que o mau cheiro se instale.
7. Limpar um corte ou ferimentoArranhões e ferimentos leves acontecem quando você menos espera. Na hora do sufoco, a higienização é fundamental para evitar que o machucado transforme-se num problema sério, infeccionando. Se não houver água e sabão por perto, passe o lencinho suavemente sobre a ferida e elimine restos de terra e de poeira.
8. Limpar a roupa caso alguma coisa seja derramada nela Os lencinhos não vão limpar sua roupa, mas eles tiram pelo menos o excesso de comida ou bebida e clareiam a mancha no tecido até que você tenha tempo e condições de trocar de roupa. Lembre-se de colocar um pacotinho na bolsa até nos dias de festa.
9. Retirar o excesso de suor dos pésApós uma aula de dança ou de esportes em que você não tem tempo de tomar banho e vai trocar de calçado, os lencinhos eliminam o excesso de suor e combatem o chulé (formado pela ação de fungos e bactérias que se proliferam com a umidade e o calor dos pés).
Gostaram das dicas?
Bjs e fiquem com Deus!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Adoro lencinhos umedecidos.
Sempre ando com eles na bolsa.
Bjos

Psicóloga Rubian Davis Evangelista CRP 06/129359 disse...

Oi, tudo bem? Passando pela primeira vez por aqui, adorei as dicas, vou visitar você sempre.
Nem tinha pensado em tantas opções para usar os lencinhos, são ótimas idéias.
Bjs.

Cris Pironi disse...

Q boa idéia!!! Nunca pensei nesses usos!
Vou manter um na bolsa!
Bjs.