quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sapato da vovó vira moda

Um sapato criado há mais de 70 anos na Alemanha para mulheres que sofriam com dores na coluna parece ter se tornado a nova sensação entre as famosas nos Estados Unidos.
As atrizes Maggie Gyllenhaal e Kirsten Dunst são algumas das famosas que já circularam com os seus Wörishofers.
O calçado é o típico sapato de vovó, com solado de cortiça e alças grossas. Há vários modelos diferentes à venda, mas todos têm em comum a preocupação com o conforto em vez da beleza.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Paul Weitman, dono de uma loja que vende o modelo nos Estados Unidos, disse que comercializa este tipo de calçado há 26 anos, mas percebeu um crescimento de 50% nas vendas nos últimos dois anos. - As mulheres mais novas começaram a se interessar por estes sapatos. Minha filha tem 26 anos e minha mulher, 56. Ambas usam o modelo.
Um especialista ouvido pelo jornal disse que o Wörishofer se parece bastante com os calçados ortopédicos. Por ser aberto, ele permite que o pé respire. Além disso, o solado de cortiça é um bom absorvedor de impactos. Esta não é a primeira vez que um calçado causa polêmica por conta da aparência. Não faz muito tempo que os Crocs viraram sensação nos Estados Unidos e depois no Brasil. Mais recentemente foram as botas Ugg que fizeram a cabeça e os pés da celebridade.
Eu gostei, mas sinceramente não sei se compraria pelo material usado no salto, não gosto muito. Esse lilás está bonito.Deve ser super confortável mas tem cara de vovó mesmo!
E você o que achou?Usaria?
Bjs lindas

2 comentários:

Nicolly disse...

Tem cara de vovó mesmo mas são muito confortáveis!
bjim
http://parasuabeleza.blogspot.com/

Luciana De La Vega disse...

Não achei uma graça. Mas quando aparecer pelas lojas do Brasil sil sil, hehehe, eu sei que vai ser com um look mais moderninho e eu comprarei.
Eu sou assim. Está na moda eu compro. :S KkkK


http://loiradecorderosa.blogspot.com/