segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Escova definitiva, será que pode?



Gentem, preciso da ajuda de vocês! Como sabem estou gravida, e completo hoje 15 semanas. Acontece que faço escova definitiva há quatro anos e a ultima vez que fiz foi em janeiro, e meu cabelo está como na imagem acima...de-ses-pe-ra-dor!!!! Já tem uns cinco dedos de raiz e pra ajudar na gestação o cabelo cresce mais rapido...

Não consigo fazer escova em casa, desastre total com chapinha na mão, sou um caso perdido!!
Já tinha me conformado com a situação de que só voltaria a ficar com os cabelos lindos depois de parar de amamentar, mas eis que meu cabeleleiro me liga falando que pesquisou muito e que tem dois produtos que eu posso usar, são eles: um a base de etalonamina e outro a base de tioglicolato de amônia. Esse ultimo eu já sei que não posso, mas o primeiro me deixou curiosa, pois pesquisando na net não achei quase nada a respeito do produto. E achei uma materia falando que a guanidina é confiavel.

Sei que devo falar com meu medico e coisa e tal, é o que vou fazer. Mas também quero a ajuda de vocês. Se você, cara leitora conhece alguem que fez  qualquer tipo de escova durante a gestação e se aconteceu alguma coisa com o bebê, POR FAVOR ME FALE!!!!
Sei que em primeiro lugar esta a saude do meu bebê, mas quero saber se é só neura de alguns obstetras, pois sei que alguns liberam até pintar os cabelos, ou se realmente ficarei crespalisa por mais de ano?!

No mais, aceito qualquer tipo de critica - sei que virão muitas - e sugestões. Dicas de como tentar amenizar a situação. Já comprei varios arcos e presilhas e estou usando loucamente, mas tudo é bem vindo - nem tudo..rsrrs-!

Beijos!!

3 comentários:

Ana Ferreira Talibah disse...

Linda, não sou médica... mas como sua fã deve alertá-la. O ideal é não fazer nem um tipo de química durante a gravidez. Assuma seus cachos por enquanto! Melhor protejer seu bebê!

Anônimo disse...

Amooooor e precisa pedir uma coisa dessas? Lógico que pode né... Um beijooooo.

Raphaella disse...

Oi amor eu vi hoje sua postagem e resolvi comentar ,bom eu conheci um produto que se pode usar na gravidez , ele deve ser um pouco caro , mas vale a pena ficar linda na gestação e principalmente se não for prejudicar o nosso baby neh ..bom ,ele chama ponto 9. voce pode conhecê-lo melhor no site/blog

http://www.equalizeponto9.com.br/ponto9/pt/index.php


achei super legal a sua postagem e desabafo , pois muitas mulheres ficar feias durante a gentaçao e eu acho isso triste , pois a auto estima abaixa e a mulher com auto estima baixa sofre bastante e fica feia com a raiz crespa e o comprimento liso... Se alguem tiver critica ou sugestoes estou aguardando em meu e-mail:souza.rafaella@hotmail.com . estou grávida e aceito qualquer tipo de comentario em relaçao a isso .E a proposito .Alguem ja teve problemas com formol na gravides? conte pra gente ,se sim ou não !!!! bjs Raphaella N.