quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Momento Amélia

Lenços umedecidos Materiais - Lenços de papel- 150 ml de álcool de cereais- 30 ml de água deionizada- 4 ml de essência de menta- 2 ml de essência de erva-doce- 1 g de ácido cítrico- 1 retalho de algodão- 1 pote de vidro com tampa
Modo de fazer:Antes de mais nada, você deve ter alguns cuidados no manuseio e nas essências a serem escolhidas. Bia destaca que é importante o uso das luvas por que, com isso, você evita a contaminação dos lencinhos. Para começar, misture os ingredientes: álcool de cereais, água deionizada, essência de erva -doce e de menta. A menta vai servir para refrescar e a de erva-doce vai dar o perfume que a gente quer para nosso lencinho. A mistura vai ficar um pouco quente na hora, o que é normal. Em pouco tempo, esfriará.
Depois, coloque o ácido cítrico e mexa bastante até diluir por completo. Esse ácido vai agir como conservante. Agora, pegue os lenços de papel. Não é necessário abrir o lenço por que pode rasgar na hora de tirar da mistura. Mergulhe os lenços dobrados no líquido. Coloque um a um, com cuidado, e deixe de molho por 4h. Passado esse período, retire os lenços da mistura e coloque em cima do pano de algodão. Separe um do outro para que o tecido de algodão absorva bem o álcool e a água dos lencinhos. Deixe assim por 2h.
Nesse meio tempo, você pode ir virando o seu lenço para ele absorver os dois lados igualmente. Depois de duas horas, eles estão prontos para ser guardados. Dobre cada um dos lenços ao meio ainda úmidos e corte as laterais. É importante deixar um lado grudado, sem cortar, para que não fique muito fino. Guarde em um potinho. Conserve-o com tampa.
A validade é até 45 dias.
Custo total: R$ 7,00
Eu já fiz e super aprovei É complicado pra carregar na bolsa, mas pra usar em casa, ou deixar no escritório é ótimo.
Vc pode variar nas essências, lavanda tbm fica bom.Faça sua misturinha!
Bjs =*

2 comentários:

Amanda disse...

Adorei o seu blog!
Tem um mimo para vc lá meu blog, entre e confira!

Hellen Christine disse...

Olá linda, tudo bem?

Tem selinhos pra você no meu blog! passa lá e pega tá?

bjokas!
http://todamulhergosta.blogspot.com