segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pré-maquiagem para uma pele de porcelana

Uma camada de hidratante ou anti-rugas, uma camadinha de protetor solar e só depois começa a maquiagem. Essa ordem do ritual de beleza mudou. Hoje, o anti-rugas já tem protetor solar e hidratante, o que economiza bons passos. Mas imagine usar um produtinho que, além disso tudo prepara a maquiagem e a deixa por mais tempo na pele! Pois as linhas pré-maquiagem estão na moda e é hora de você conhecê-las. Os primers podem ser usados por todo rosto porque ajudam a fixar a maquiagem e garantem maior durabilidade ao look. Como o nome já diz, eles preparam a pele para receber base, corretivo, pó.... “Hoje existem primers para os lábios, que tem a função de auxiliar na hidratação e também disfarçar as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele e aumentam a durabilidade da maquiagem; para as pálpebras, que garantem maior fixação da sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Na pele, alguns primers se propõe até a suavizar linhas de expressão”, diz a maquiadora Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados.
Além de garantir uma durabilidade maior, espalhar a maquiagem também fica mais fácil porque tudo desliza mais fácil na pele. Para conseguir estes efeitos, basta estar com a pele limpa e aplicá-lo como se fosse um hidratante. “Alguns primers têm a base em gel e por isso não devem ser friccionados, pois formam flocos. Você deve espalhar apenas em um sentido e não passar a mão várias vezes na mesma região. Também não podemos exagerar na quantidade ou massagear, pois ele pode esbranquiçar e trincar”, diz Penélope. Por ser muito leve, até as peles oleosas se beneficiam destes produtinhos. “O primer fixador, especificamente, é indicado pra quem transpira muito ou tem a pele do rosto muito oleosa. São feitos à base de silicone e contém cloridrato de alumínio, um ativo presente nos desodorantes antitranspirantes que fazem com que a pele fique seca por mais tempo”, explica. Uma camada de hidratante ou anti-rugas, uma camadinha de protetor solar e só depois começa a maquiagem. Essa ordem do ritual de beleza mudou. Hoje, o anti-rugas já tem protetor solar e hidratante, o que economiza bons passos. Mas imagine usar um produtinho que, além disso tudo prepara a maquiagem e a deixa por mais tempo na pele! Pois as linhas pré-maquiagem estão na moda e é hora de você conhecê-las. Os primers podem ser usados por todo rosto porque ajudam a fixar a maquiagem e garantem maior durabilidade ao look. Como o nome já diz, eles preparam a pele para receber base, corretivo, pó.... “Hoje existem primers para os lábios, que tem a função de auxiliar na hidratação e também disfarçar as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele e aumentam a durabilidade da maquiagem; para as pálpebras, que garantem maior fixação da sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Na pele, alguns primers se propõe até a suavizar linhas de expressão”, diz a maquiadora Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados. Além de garantir uma durabilidade maior, espalhar a maquiagem também fica mais fácil porque tudo desliza mais fácil na pele. Para conseguir estes efeitos, basta estar com a pele limpa e aplicá-lo como se fosse um hidratante. “Alguns primers têm a base em gel e por isso não devem ser friccionados, pois formam flocos. Você deve espalhar apenas em um sentido e não passar a mão várias vezes na mesma região. Também não podemos exagerar na quantidade ou massagear, pois ele pode esbranquiçar e trincar”, diz Penélope. Por ser muito leve, até as peles oleosas se beneficiam destes produtinhos. “O primer fixador, especificamente, é indicado pra quem transpira muito ou tem a pele do rosto muito oleosa. São feitos à base de silicone e contém cloridrato de alumínio, um ativo presente nos desodorantes antitranspirantes que fazem com que a pele fique seca por mais tempo”, explica.
Vc usa esses produtos na preparação da sua maquiagem?
Deixe seu comentário sobre o post!!
Bjs e fiquem com Deus!!!

Um comentário:

Manu disse...

Realmente esses produtos pré-maquiagem são maravilhosos! Comprei o da contém 1g e estou amando!!! Recomendo a todas!!! Bjos! Fiquem com Deus! Manu